Arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias | Residência Modular Expansível - Arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias

Residência Modular Expansível

Em 2010 projetamos o protótipo de uma residência com características modulares e expansíveis, construída e exposta dentro da mostra CASA COR.

A planta modular é expansível tem módulos de 3,5 x 7 metros.  Cada módulo comporta dois ambientes. A conecção entre os módulos é feita por estrutura (túnel) de alumínio e vidro. Originalmente construída com alvenaria estrutural de blocos de concreto, a residência modular pode ser construída com alvenaria de blocos cerâmicos ou ecológicos.  A expansibilidade acontece através da conecção de novos módulos através dos tuneis de vidro.

A casa projetada para a mostra continha um modulo com sala de estar e cozinha integrada. Outro modulo com dormitório de casal e closet. Intermediário aos dois módulos principais, encontra-se o modulo do banheiro, que atende a toda a residência.

A planta foi disposta em formato de L para que assim forma-se um pátio de integração com banheira spá e praça de descanso. Os módulos principais abrem amplas esquadrias de vidro e alumínio para o pátio. Integração total da vida interna com externa.